TIC´s NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM

Blog criado para compartilhar minhas buscas, descobertas e percepções durante a participação no curso de Especialização: Tecnologias da Interação e Comunicação na Promoção da Aprendizagem, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

segunda-feira, julho 10, 2006

Expectativas...


Eu me chamo Joseane, sou assessora pedagógica da CRTE de Telêmaco Borba, licenciada em Letras e especialista em Pedagogia Escolar. Inicio hoje uma nova etapa de estudos, o curso: "Tecnologia da Informação e Comunicação na Promoção da Aprendizagem" a que, neste blog será chamado de PROA, para facilitar. Utilizarei este blog para registro de minhas descobertas, angústias, reflexões que com certeza serão pertinentes no decorrer do curso.
Sobre esta ferramenta, a qual, particularmente tenho dado uma especial atenção, acredito, por inúmeros fatorese, que sua utilização possa fazer a diferença na prática pedagógica: - por ser o blog um recurso completo que permite que a produção escrita, sua publicação e a interação entre o autor e o público leitor aconteça em um único ambiente; pela facilidade na realização de um cadastro, de administrá-lo e alimentá-lo; por permitir a inserção de imagens, áudio e vídeos curtos dinamizando o ambiente, o tornando atraente e interessante.
Aqui, alunos e professores encontram um confortável ambiente para expor através da escrita suas descobertas, pesquisas, dúvidas, produções. Assim... Por que não utilizá-lo como recurso pedagógico?

Espero que possamos criar, também nós, neste espaço, um vínculo que permita a troca de idéias e o crescimento individual e coletivo.
Estou ansiosa e espero poder trocar muitas idéias em todos os ambientes a que estamos sendo convidados a interagir.
Aguardem e acompanhem os relatos desta eterna aprendiz.

Um abraço,
Joseane
"...com os pés no chão, os dedos no teclado e a cabeça nas estrelas!"

3 comentários:

Suzamber disse...

Ai menina!

Ficou muito legal seu Blog, gostei também de seu Mapa Conceitual, mostra sua maturidade ao ligar conceitos. Parabéns.

Alciléia Maria Mussy Schipanski disse...

Oi menina, vc é minha blogeira inspiradora, foi com vc que começei minha caminhada com blog. Espero em breve poder estar mostrando o Jornal Virtual do Colégio Tupy Pinheiro. Agradeço sua paciência e as dicas que vc tem me dado.
Abraços.

Jozemar Robassa Júnior disse...

como pode voce deixar seu orkut aberto. Ainda mais uma pessoa que entende muito bem de informática.