
Está fazendo um calor danado aqui! Por isso aproveitei o dia para dar "um mergulho" nos seminários da especialização :-) .
Dei uma passada no PROA 7: Tecnologias na Educação Especial e fiquei pensando que juntar um PROA a outro pode ser interessante (desafiador talvez seja a palavra certa). Isso veio a tona quando lembrei de uma situação atípica que vivi no início de minha carreira profissional.
Que tal tentarmos?
Podemos estudar a situação tentando fazer uso da fonte de dados: estudo de caso (PROA 06), não podemos?
Analisem:
Imaginem uma turma de 1ª série do Ensino Médio de 40 alunos e considerem que entre eles há uma aluna portadora de deficiência visual que não domina o braile. Como um professor da disciplina de Língua Inglesa deve proceder nesta turma e com essa aluna?
(Será que os professores estão preparados para vivenciarem situações como essa?)
Dúvidas a serem sanadas durante a semana:
- O estudo de caso pode ser direcionado desta maneira?
- As respostas deverão surgir baseadas em teorias ou através da prática?
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