TIC´s NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM

Blog criado para compartilhar minhas buscas, descobertas e percepções durante a participação no curso de Especialização: Tecnologias da Interação e Comunicação na Promoção da Aprendizagem, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

quinta-feira, março 15, 2007

De volta a luta...

Olá pessoal!

Cá estou eu de novo! Depois das férias, do descanso, da pausa, volto com força total ao trabalho e também a especialização...
De acordo com os e-mails que recebi da professora Sueli e da Lu e das visitas e colaborações que tenho feito no fórum percebi que, de fato, voltamos a mil.

O ano prá mim encerrou com algumas pendências as quais esta semana estou conseguindo resolver. Sobre a organização/planejamento/aplicação do projeto de aprendizagem, parece que tudo está, ao seu tempo, entrando nos trilhos. A professora Rosangela (turma 06) e eu acertamos com o Colégio Estadual Wolff Klabin, único colégio de nossa cidade que possui laboratório de informática com acesso a internet. Trabalharemos com duas turmas do Curso de Formação de Docentes (Magistério) e pretendemos acompanhar o trabalho uma da outra. A minha parceira será a professora Zélia Gomes Mesquita (professora da disciplina: Metodologia de Português) e da professora Rosângela a professora Maria Alice Piechnicki Rogel.

Nos reuniremos amanhã (sexta-feira) para planejarmos nossos primeiros encontros, pretendemos iniciá-los na primeira semana de abril. Assim, logo teremos novidades...
NÃO ESQUECER ! DIA 19 MATRÍCULA NOS SEMINÁRIOS E OFICINAS!

Um ótimo ano de trabalho, de estudo, de desafios e descobertas prá todos (as)!

Um comentário:

Gílian Cristina Barros disse...

Olá!
Legal, o trabalho com o magistério é bem interessante, pois oportuniza a apresentação e vivência de projetos utilizando recursos tecnológicos e dá um suporte interessante a pesquisa, sendo q estas meninas serão futuras professoras.
Estarei de olho nas propostas e ações até mais!